Notícias

02 de abril de 2019

Aluno da 3ª série participa de curso Universidade de Yale, EUA

Felipe Máximo de Almeida, nosso aluno da 3ª Série do Ensino Médio, participará do curso de Politics, law e Economics, a ser realizado pela Universidade de Yale Young Global Scholars, nos Estados Unidos, no período de 07 a 20 de julho de 2019.

A universidade americana Yale, fundada em 1701, é hoje uma das 10 melhores do mundo e uma das mais bem conceituadas dos Estados Unidos. O curso de verão, do qual Felipe participará, é procurado por estudantes de vários países.  “Dizer que você foi um candidato excepcional seria pouco, este ano a Universidade recebeu inscrições de candidatos de 120 países e de todos os 50 estados americanos. Entre os milhares de inscritos para o programa, nosso comitê escolheu você”, disse o representante da Universidade americana à Felipe, na carta que confirmou sua participação.

Felipe conta que decidiu se inscrever para o curso em Yale depois de ter tido aulas no Programa High School Canada, que abordaram os temas Economia e Negócio. Além disso, em julho de 2018, ele participou do intercâmbio em Boston, junto com a turma do 2º ano do High School, e estudou sobre Empreendedorismo e Inovação.

“Gostaria de estudar fora do Brasil, mas isso não é primordial em minha vida. Se não for possível, quero cursar Economia em São Paulo, onde existem mais oportunidades de mercado”, afirma.

Felipe, de 16 anos, tem apenas um irmão, de 13 anos. Os pais são médicos e ele chegou a pensar em fazer Medicina, mas sempre gostou de Economia e as orientações que recebeu no Vokare (plataforma digital com a qual o Colégio Santo Agostinho tem parceria), o ajudaram a se decidir pela Economia. “Como economista, posso trabalhar em várias áreas do conhecimento e, com isso, contribuir para ajudar a melhorar o mundo, valorizando sempre mais as pessoas. Acredito que a aprovação para o curso de verão em Yale mostra que os meus esforços estão sendo recompensados e que estou no caminho certo”.

Veja, no vídeo, a fala de Felipe  sobre sua trajetória: 

Compartilhe