Notícias

27 de novembro de 2019

Aluna Mariana Azevedo escreve ao prefeito de BH

Um conhecimento se transforma em aprendizado quando experimentado, vivido e praticado.

Mariana Azevedo e seus colegas, do 4º ano do Ensino Fundamental, aprenderam o gênero textual “Carta Aberta”. Mariana descobriu, então, que uma carta pode ir além das questões pessoais. Aprendeu também o significado de “cidadania” e a importância de ser cidadã, mesmo tendo apenas dez anos de idade.

Foi, a partir daí, que ela decidiu escrever uma carta ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, falando do seu interesse pela política e do desejo de um dia ser presidente da República. Na carta, Mariana pediu respostas para diversas perguntas.

E não é que o prefeito Alexandre Kalil lhe enviou uma carta, escrita de próprio punho, respondendo todas as perguntas! No final, o prefeito agradeceu Mariana pela carta e disse esperar que a geração dela participe mais da política.

Mariana ficou muito feliz com a resposta recebida."Eu sabia da existência dos três poderes e, neste ano, visitei a Câmara Municipal. Agora, ao estudar política e cidadania, tive vontade de conhecer mais sobre o Poder Executivo. Por isso, escrevi a carta ao prefeito, dizendo a ele que quero ser presidente e pedindo algumas respostas sobre a política”. explica. 

 

Compartilhe