Notícias

27 de julho de 2020

Aluna cria canal no YouTube para ajudar os colegas a aprender de um jeito fácil

Sem dúvida alguma, o período de distanciamento social, devido à pandemia do Covid-19, tem trazido grandes desafios, que são enfrentados de muitas maneiras por cada um de nós. E, com nossos alunos isso não é diferente. Cada um reage ao distanciamento à sua maneira.

A nossa aluna Erika Tribst Câmara, do 8º ano do Ensino Fundamental, que sempre gostou de estudar, viu nesse momento uma ótima oportunidade para criar, no YouTube, o canal Vivendo & Aprendendo, onde ela apresenta resumos de diversas matérias, para que os colegas possam aprender de um jeito prático, fácil e eficiente.

Érika, que estuda no Colégio há oito anos, conta que explica, em seu canal, principalmente, sobre os assuntos trabalhados em sala de aula, mas procura também pesquisar por conta própria para ter argumento e apresentar os conteúdos de forma mais abrangente.

Um diferencial importante nos vídeos, produzidos e editados pela Érika, é que, enquanto apresenta as imagens, ela também escreve palavras chave e comenta sobre a matéria, facilitando a aprendizagem.

Ela já produziu vídeos sobre o Iluminismo, eletricidade estática, Revolução Francesa, diferença entre paráfrase e paródia e outros. Além disso, no canal, Érika apresenta também DIYs (do it yourself- faça você mesmo) e várias outras dicas, entre elas, “Como estudar do jeito certo” e “Transformei um caderno usado em novo!!!. Sabia como transformar o Seu (FÁCIL)”.

Se você gostou, se inscreva no Canal para não perder nenhum vídeo, que pode conter exatamente o que você precisa! Além disso, se inscrevendo você ajuda a Érika, fazendo o canal crescer e contribui para que os vídeos cheguem em outras pessoas que também podem estar precisando desse conteúdo. 

Para conhecer o canal, clique no link abaixo:

>> Vivendo & Aprendendo <<

vivendoeaprendendo.jpg

Compartilhe