Notícias

13 de novembro de 2019

6º ano mostra a beleza para além do olhar

Ao longo dos estudos sobre a Grécia Antiga, nas aulas de História, com a professora Marcela Guerra e de Artes, com a professora Ana Célia Magalhães, os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental II, motivados pelas descobertas sobre o modo de vida, a arquitetura e as esculturas gregas, realizaram o projeto “Beleza para Além do Olhar”.

No primeiro momento, para compreenderem que a beleza é um conceito histórico, ou seja, que se modifica ao longo do tempo, eles pesquisaram os aspectos relacionados a diferentes padrões de beleza, bem como suas consequências para as sociedades que os praticaram. Após essa pesquisa, os alunos produziram apresentações interativas, no laboratório de informática, que foram socializadas junto às turmas nas aulas de Artes.

A partir daí, os grupos de trabalho foram convidados a refletir sobre as seguintes questões: O que realmente nos torna belos? Será apenas aquilo que os olhos podem ver?

Com os corações inquietos, os estudantes refletiram sobre suas próprias vidas, buscando perceber aquilo que os torna importantes e especiais na convivência com o outro, reconhecendo assim sua própria e verdadeira beleza – a beleza que habita o seu interior.

Veja, nas fotos, a exposição realizada pelos alunos inspirados nessas reflexões.

IMG_6843.JPG    IMG_6829.JPG  IMG_6837.JPG

Compartilhe