Notícias

22 de maio de 2019

9º ano: turma F reflete sobre realidade social na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo

No desenvolvimento do projeto Sustentabilidade, do 9º ano, a turma F realizou Trabalho de Campo na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em Ribeirão das Neves. Durante o TC, os alunos puderam compreender um pouco da realidade de jovens marcados pela forte exclusão social.

Educação em tempo integral

A Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo iniciou suas atividades em 1994, beneficiando milhares de jovens de Belo Horizonte e região metropolitana. 

Com uma área de 540.000 m², a Instituição possui uma estrutura com quadras de esportes, igreja, escolas, auditório com capacidade para 2.000 pessoas, ginásio coberto, salão de festas, oficinas profissionalizantes, fazenda-escola, campo de futebol e dormitórios. 

A Cidade dos Meninos oferece aos adolescentes educação em tempo integral, moradia, alimentação, assistência odontológica, cultural, esporte, lazer, formação profissional, moral, humana e religiosa. Atua em regime de internato, semi-internato e externato e os estudantes participam de diversas atividades, preenchendo todo o tempo que passa na entidade.

Além disso, dentro da Cidade está instalado o Centro Infantil Divina Providência, que acolhe mil crianças de 2 a 11 anos. As atividades realizadas são voltadas para o desenvolvimento físico, social e cognitivo. A formação cultural está presente, com aulas de arte, canto, coral, dança, violão e flauta.

 

 IMG-20190517-WA0065.jpg  IMG-20190517-WA0085.jpg   IMG-20190517-WA0091.jpg

Compartilhe