Notícias

17 de maio de 2019

9º ano: turma D conhece o trabalho de promoção humana realizado pela EPSA

A turma D, do 9º ano EF, realizou o Trabalho de Campo do projeto “A cidade e a sustentabilidade nas relações de pertencimento” na EPSA – Escola Profissionalizante Santo Agostinho.

Nesse TC os alunos puderam compreender as distintas realidades de pessoas que buscam uma qualificação e um recomeço em suas vidas; reconhecer a inserção social como um princípio para alavancar a economia e, ainda, perceber como a EPSA trabalha a questão do respeito ao meio ambiente.

Criada em fevereiro do ano 2000 pelos Freis Agostinianos, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho é uma instituição mantida pela SOCIEDADE INTELIGÊNCIA E CORAÇÃO, entidade que é também mantenedora do Colégio Santo Agostinho.

 Resgate da cidadania e inclusão social

EPSA atua com protagonismo no resgate da cidadania e na inclusão social de adolescentes, jovens e adultos, proporcionando aos alunos aumento da escolaridade, qualificação profissional e acesso à universidade.

A Escola oferece bolsas de estudos aos candidatos que comprovam, por meio de uma avaliação socioeconômica, renda per capta familiar de 1 (um) salário mínimo e meio. Além da bolsa de estudos integral, o aluno recebe gratuitamente o material didático, uniforme, lanche e equipamentos de proteção individual (EPIs) para frequentar os laboratórios.

São mais de 20 CURSOS GRATUITOS nos segmentos de Qualificação Profissional, Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos - EJA. Atua nas áreas de informática, mecânica de automóveis, usinagem (tornearia), eletricidade, eletromecânica, eletroeletrônica, corte e costura, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio Regular.  Os processos de Admissão de Novos Alunos acontecem duas vezes ao ano, nos meses de maio de outubro.

    08c4859e-b33b-48f4-8deb-f1abcf38d61a.jpg  0b62578d-dd6f-4b6a-b0f0-8f98c2ad8bea.jpg   64c86605-acaa-4117-9760-f88d2fc927ce.jpg

Compartilhe