Notícias

08 de dezembro de 2020

9º ano cria campanha de combate à intolerância religiosa

Após refletir com as turmas de 9º ano sobre a diversidade cultural e religiosa no Brasil, o professor de Ensino Religioso, Gilberto Kraisch, convidou os alunos para criarem uma Campanha de combate à intolerância religiosano país.

Como subsídio para o trabalho, o professor explicou aos alunos que vivemos em um país caracterizado pelas diversidades cultural e religiosa e que o conhecimento sobre religiões pode incentivar o respeito à diversidade e, assim, contribuir para a construção da cidadania. Ressaltou, ainda, que as liberdades de expressão, pensamento e crença são garantidas pela Constituição.

Portanto, a diversidade é um princípio básico da cidadania, que assegura a cada um condições para o desenvolvimento de talentos e potencialidades e, ao mesmo tempo, garante o direito à diferença. Todas as pessoas são iguais perante a lei, mas diferentes nas suas crenças e experiências.

Na campanha, os alunos criaram banners e panfletos virtuais, apresentando dados históricos da intolerância religiosa no Brasil, leis, gráficos, propostas de intervenção, além de frases impactantes.

Campanha-Combate-a-Intoler-ncia-Religiosa-2.png  Foto7.png  Foto9.png

Campanha-de-Combate-intoler-ncia.png           Campanha-Combate-a-Intoler-ncia-Religiosa-3.png         Foto-1.png              Foto-5.png

Compartilhe