Notícias

18 de novembro de 2019

8º ano realiza Sarau Literário e lança revista virtual Memórias Urbanas

Um lindo Sarau literário, com música, dança, teatro e poesia, realizado nos dias 12 e 13 de novembro, no Teatro Santo Agostinho, marcou o lançamento da revista virtual Memórias Urbanas e o encerramento de mais uma edição do Projeto de mesmo nome, desenvolvido pelos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental.

Com o objetivo de conhecer o processo de formação histórica de Belo Horizonte, suas diferentes manifestações culturais e patrimoniais e, assim, despertar um sentimento de pertencimento a esse espaço urbano do qual fazem parte, os alunos realizaram Trabalhos de Campo em diferentes locais.

No decorrer do ano, eles visitaram e pesquisaram os seguintes espaços: Mineirão (Estádio Governador Magalhães Pinto) e Museu Brasileiro do Futebol; Mercado Central; Museu Inimá de Paula; Complexo Arquitetônico da Pampulha; Museu Histórico Abílio Barreto e Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem; Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa e Praça da Liberdade e Museu de Artes e Ofícios e Praça da Estação.

A riqueza dessa experiência e o sentimento de pertencimento à cidade, vivenciados no decorrer dos trabalhos, culminaram no Sarau Literário, no qual os alunos mostraram às famílias, por meio da arte, cenas do cotidiano da cidade, sua história, costumes e tradições. 

Na revista virtual, registraram as atividades realizadas durante o Trabalho de Campo, com imagens e diferentes gêneros textuais. Para visualizar a revista, clique aqui.

IMG_7569.JPG  IMG_7587.JPG  IMG_7614.JPG

IMG_7592.JPG  IMG_7600.JPG  IMG_7628.JPG

Compartilhe