Notícias

12 de novembro de 2019

6º ano realiza Projeto Memória para homenagear os avós

Mais uma edição do Projeto Memória foi realizada pelos alunos do 6º ano, em homenagem aos avós, nos dias 7 e 8 de novembro, no Teatro Santo Agostinho.

O Projeto, desenvolvido ao longo do ano letivo nas aulas de Língua Portuguesa, trabalha as competências e habilidades linguísticas, buscando resgatar valores, promover conhecimento, aproximar as gerações e fortalecer os laços familiares.

 Na primeira etapa, os alunos entrevistaram o avô ou a avó que desejavam homenagear para conhecer a sua história e obter dados relevantes da sua vida, desde o nascimento até os dias atuais. A partir desse trabalho, mediados pela professora de Língua Portuguesa, Rossana Gonçalves, eles transformaram as informações coletadas na entrevista numa narrativa cheia de emoção.

A culminância do Projeto se deu com a apresentação de um espetáculo, no qual nos alunos mostraram seus talentos na poesia, na música e na dança, relembrando os anos 1960 e 1970, época da juventude de muitos dos homenageados.

No final do espetáculo, os avós foram surpreendidos com um lindo presente: receberam dos netos o livro que resgata e eterniza a sua história de vida. Sem dúvida, a obra tem um valor inestimável para toda a família, pois contém verdadeiras lições de vida.

Após o espetáculo e a entrega do livro, os avós participaram de um lanche, servido especialmente para eles. “Foram momentos de grande felicidade, surpresas e sabores que fizeram da nossa celebração uma experiência única de emoção, amor e poesia”, afirma Rossana.

IMG_7122.JPG  IMG_7247.JPG  IMG_7521.JPG

IMG_7523.JPG  IMG_7051.JPG  IMG_7058.JPG

Compartilhe