Notícias

01 de outubro de 2019

5ª Jornada Agostiniana da Juventude reúne cerca de 250 jovens

O Colégio Santo Agostinho – BH recebeu nos dias 27, 28 e 29 de setembro cerca de 250 jovens de diferentes regiões do Brasil para participarem da 5ª Jornada Agostiniana da Juventude (JAJ).

Organizada pelo Secretariado de Animação Vocacional e Juvenil (SAVJ) da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil, com o apoio do DEPAS – Departamento de Evangelização, Pastoral e Ações Sociais, a JAJ teve como propósito vivenciar a experiência de ir ao encontro do outro, sair de si mesmo e de se doar, “encontrar a Cidade de Deus na cidade dos homens”.

A abertura do evento foi realizada no Teatro Santo Agostinho com a participação da banda de jovens da Paróquia Cristo Redentor e da Companhia de Dança e Teatro do Colégio Aiacom, do Rio de Janeiro. Na ocasião, o Vicário Provincial, frei Luiz Antônio Pinheiro e o diretor do Colégio Santo Agostinho - BH, Clovis Oliveira, deram as boas-vindas aos jovens. Também neste momento, foi apresentado um vídeo enviado de Roma, especialmente para a JAJ, pelo Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho, Frei Alejandro Moral Anton.

Uma programação especial foi preparada visando despertar o protagonismo das juventudes. Durante os três dias, houve momentos de oração, partilhas, reflexões convivência e troca de experiências. O rico evento gerou uma carta de compromisso, assinada pelos jovens, que pode ser vista clicando aqui.

Acesse aqui para ver mais fotos da 5ª JAJ 2019.

Compartilhe