Notícias

14 de novembro de 2019

3ª série emociona professores e funcionários ao se despedir do Colégio

Os alunos da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio participaram do Momento Cívico realizado, no Colégio, nesta quinta-feira, nos turnos manhã e tarde, para refletir sobre o significado da Proclamação da República, celebrada em 15 de novembro.

No período da manhã o Momento Cívico marcou, de maneira especial, a despedida dos alunos da 3ª série, que estão se formando este ano. 

Lembrando o grande significado da palavra República, o diretor Clovis Oliveira observou que nuncaa importância de cuidar bem da coisa pública, dizendo que nunca foi tão importante falar e defender as coisas públicas porque o que é de todos corre um grande risco de nãos ser cuidado por ninguém. Geralmente cuidamos bem do que é nosso e aquilo que é do outro não desperta tanto interesse. Somos uma República ainda jovem e muitas vezes percebemos que nossa Constituição corre risco de não ser respeitada. “A Nossa democracia é um dos valores que foi conquistado a duras penas. E todos nós somos responsáveis por ajudar a melhorá-la sempre mais. Por isso, é muito importante que, desde pequeno, a gente aprenda a se interessar   pelo cuidado com as coisas que são de todos. Cuidar das coisas públicas é também cuidar das pessoas. Que nunca deixemos de prestar atenção na República ou seja, no que é de todos!”. 

IMG_8055.JPG  IMG_8061.JPG  IMG_8090.JPG 

IMG_8170.JPG   IMG_8076.JPG   IMG_8176.JPG 

Compartilhe