Notícias

28 de novembro de 2019

2ª Corrida do Colégio Santo Agostinho reúne toda a família

Foi dada a largada! Adultos e crianças, toda a família reunida em uma manhã de domingo para se exercitar e colocar a saúde e o bem-estar em dia.

Nossa 2ª Corrida do Colégio Santo Agostinho foi realizada no dia 24 de novembro com grande alegria, descontração e amizade. As modalidades: corrida de 5 e 10 Km, caminhada de 3 Km e Maratoninha kids reuniram pais, alunos, colaboradores, professores de BH e de outras unidades da SIC (Sociedade Inteligência e Coração, mantenedora do Colégio), além de atletas de diversas localidades.

A temperatura amena, da manhã nublada, tornou a competição ainda mais agradável.  E a alegria estava estampada no rosto de cada um dos atletas que cruzava a linha de chegada. Entre eles era possível ver, também, a presença das muitas famílias, que vieram para trazer os filhos ou, simplesmente, para assistir à Corrida.

Maratoninha Kids

Elas chegaram cedo e desde o início já se alongavam, corriam de lá para cá e mostravam grande animação para participar da maratoninha kids. As crianças foram divididas em grupos, conforme a faixa etária, e em tom de brincadeira realizaram o percurso de poucos metros.

Eufóricas se esforçaram até a chegada. O objetivo não era competir e sim incentivar a participação, a integração e o espírito de cooperação entre as crianças.

IMG_6670.jpg IMG_6722.jpg IMG_6733.jpg

Se exercitar faz bem!

No final da Corrida, os participantes receberam troféus e medalhas de ouro, prata e bronze das mãos do diretor Clovis Oliveira; do Frei Agostiniano José Maria; do gestor administrativo-financeiro Mauro Macedo, do coordenador de Educação Física, Alexandre Anselmo e da coordenadora Pró-aluno, Valéria Soares.

Nós, do Colégio Santo Agostinho, ficamos muito felizes com a participação de todos. Praticar um esporte como a corrida traz muitos benefícios para o cérebro. Melhoramos o humor e a memória. Estudos sugerem que quando conseguimos alcançar metas que achávamos ser impossíveis, a confiança e a autoestima crescem.

Esperamos que vocês continuem se exercitando com atividades saudáveis. Correr é bom e nos faz mais felizes. 

Conheça alguns benefícios da corrida:

  • Sem estresse - Correr por 30 minutos, na esteira ou na rua, pode mandar embora qualquer tensão. E é tudo uma questão de hormônios. Quando corremos, aumentamos os níveis de substâncias químicas calmantes como serotonina, dopamina e norepinefrina. Mas segundo um estudo recente, o efeito do exercício pode ser ainda maior. Correr pode funcionar em nível celular para reverter o impacto do estresse em nosso processo de envelhecimento.
  • Trata a depressão e a ansiedade melhor que remédios - Correr é bom para ser mais feliz. Segundo pesquisas, praticar atividades aeróbicas por pelo menos três vezes por semana pode reduzir os sintomas da depressão  e de ansiedade de forma tão eficaz quanto tomar remédios. Também ajuda a estimular o crescimento de neurônios em certas regiões do cérebro danificadas pela depressão. Além disso, estudos com animais descobriram que a atividade estimula a produção de moléculas cerebrais que melhoram as conexões entre as células nervosas, agindo assim como um antidepressivo natural.
  • Nascem novos neurônios - Pouca gente pensa que a corrida pode tonificar também nosso cérebro. Mas, segundo pesquisas, o exercício físico aumenta o processo de criação de células cerebrais e de conexões entre neurônios,  o que pode melhorar a atenção e a concentração.
  • Você se ama mais - Correr é bom para melhorar a autoestima. Estudos sugerem que quando começamos a ver melhorias simples de condicionamento, aptidão física e fôlego, ou quando conseguimos alcançar metas que achávamos ser impossíveis antes, a confiança e a autoestima crescem.

Seguem abaixo os resultados: 

5Km-Masculino
10Km-Maculino
10Km-Feminino

Para ver mais fotos, acesse o nosso flickr, clicando aqui.

Fotos: Thales_Bah e Comunicação CSA-BH 

Compartilhe