Notícias

21 de dezembro de 2018

1º ano lança livro “Contando Histórias em Quadrinhos”

DSC_4673.jpg  DSC_6059.jpg     

Sonhos, amizades, brincadeiras, mistérios e muita aventura povoaram a imaginação das crianças do 1º ano do EF na escrita e na ilustração do livro “Contando Histórias em Quadrinhos”, elaborado por elas, juntamente com as professoras.

 “É sempre uma alegria ver como vocês crescem e se desenvolvem durante o período em que estão conosco. Como é bom acompanhar o ‘crescimento’ de vocês!”, diz a supervisora pedagógica da Educação Infantil e do 1º ano do EF, Cibele Marina Rocha Melo Moreira, em sua mensagem aos alunos/autores.

No texto de apresentação, “Construindo histórias para aprender valores”, o diretor Clovis Oliveira afirma que a escola tem a responsabilidade de passar o conteúdo de forma atraente para facilitar o aprendizado dos estudantes. Para isso, utiliza recursos didáticos que favorecem o intercâmbio entre o cotidiano do aluno e o conhecimento adquirido em sala de aula. “O resultado é o belíssimo trabalho que compõe esse livro”, observa o diretor, parabenizando a equipe pedagógica e as crianças pela publicação. 

São 152 páginas com lindas histórias ilustradas abordando temas como: O sonho, O peixe mágico, Um dia na piscina, Futebol, Os piratas, O lobo e os vampiros, A surpresa, Os irmãos solidários, A invasão do robô, A casa velha, O mistério das bananas, O futuro misterioso, O microfone de marshmallow, Viajando pela França e muitos outros! 

O livro traz ainda uma mensagem especial de cada professora dirigida a sua turma, juntamente com a fotografia dos alunos.

Apresentações artísticas e sessões de autógrafos realizadas, de 11 a 13 de dezembro, para os pais, familiares e convidados marcaram o lançamento do livro e o encerramento do ano letivo.

Compartilhe