Notícias

14 de fevereiro de 2020

Voluntariado Pastoral 2020: a empatia é o amor que transforma

O programa de Voluntariado Pastoral 2020, que este ano tem como tema: a empatia é o amor que transforma e, como lema, a frase de Santo Agostinho: “Construindo a Cidade de Deus na cidade dos homens” foi apresentado, nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, aos alunos do 6º ano do EF à 2ª série do EM.

O Voluntariado Pastoral é realizado pelo Departamento de Evangelização, Pastoral e Ações Sociais – Depas, com o objetivo de difundir e aprofundar a vivência da espiritualidade agostiniana por meio da amizade, da solidariedade e do cuidado com o outro.

Os alunos são convidados a participar do Programa e os que optam por isso, durante todo ano, realizam visitas solidárias às instituições sociais parceiras do Colégio, onde são desenvolvidos os projetos sociais:  Vida Feliz (Hospital Universitário Ciências Médicas); 4 Estações (Lar de Idosas Frei Zacarias); Grupo Novo Céu (Projeto Assistencial Novo Céu); Amar (Creches Morada Nova e Padre Eustáquio; Embaixadores da Vida (Hemominas).

“O Voluntariado Pastoral se torna peça chave para a formação humana dos alunos e os valores adquiridos e experiências vividas, muitas vezes, os acompanham por toda vida”, afirma a coordenadora do Depas, Maria das Dores Correia.

No final, os alunos voluntários de 2019 foram convidados ao palco, para receber um botton do Voluntariado Pastoral. 

Os estudantes que desejarem participar do Voluntariado Pastoral 2020 deverão se inscreverem no Depas para participar do Encontro de Formação, que será realizado no dia 04 de março (quarta-feira), a partir das 18h, no Teatro Santo Agostinho.

IMG_1622.JPG  IMG_1624.JPG  IMG_1667.JPG

No palco, os alunos voluntários de 2019    

Compartilhe