Notícias

12 de junho de 2018

O Santo Agostinho no clima da Copa

Os alunos da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio já estão no clima da Copa do Mundo da Rússia, cuja abertura será realizada na próxima quinta-feira, dia 14 de junho.

Para oferecer aos estudantes a oportunidade de conhecer, entender e discutir o impacto, no passado e nos dias de hoje, deste que é um dos maiores eventos esportivos da humanidade, está sendo desenvolvido no Colégio o projeto Futebol e Copa do Mundo, com diversas atividades sobre a história das Copas e os símbolos da Copa de 2018.

Uma exposição de camisas das 32 seleções da Copa de 2018 e das bolas das Copas de 1960 a 2014, cedidas pelo Museu Brasileiro do Futebol, realizada na segunda-feira, dia 11, na quadra coberta, chamou atenção e despertou interesse e curiosidade dos alunos e colaboradores.

Durante a semana, os estudantes estão tendo a oportunidade de conhecer também a história das Copas e os símbolos da Copa de 2018 e de participarem de aulas práticas com os professores de Educação Física, nos horários de aula, e de diversas ações durante o recreio.

 Estão sendo realizados ainda jogo de “ESCAPE” sobre o furto da Jules Rimet; torneios de futebol e futsal masculino e feminino; além de palestras e apresentação de pesquisas sobre os países participantes da Copa de 2018.

Compartilhe