Comunicados

Prevenção coronavírus: suspensão das aulas

17 de março de 2020

Continuamos atentos às novas orientações e determinações das autoridades em relação à prevenção do novo coronavírus. Sendo assim, comunicamos que o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais determinou, através de liminar, a suspensão das atividades pedagógicas nas dependências das escolas no período de 18 a 31 de março de 2020, em razão do risco de contágio pelo novo coronavírus.

Seguindo a determinação, estamos prorrogando o prazo de suspensão das aulas e atividades extracurriculares, que era de 18 a 22 de março, para até o dia 31 de março de 2020.

Quanto à posterior compensação desses dias, enviaremos futuramente novo comunicado, uma vez que ainda não se sabe se este período de suspensão de atividades será prorrogado novamente ou não. O Comitê de Monitoramento do nosso Colégio continuará acompanhando, em tempo real, as decisões e indicações dos órgãos oficiais. Trabalharemos da melhor forma possível para que não haja prejuízo aos nossos estudantes. No momento oportuno, novo calendário de provas dos referidos anos/séries será enviado.

Pedimos tranquilidade às famílias, lembrando que a prevenção ainda é a melhor medida e que não estamos em férias, mas sim num momento de cautela e cuidado com o próximo.

Cordialmente,

Clovis Oliveira

Diretor do Colégio Santo Agostinho Belo Horizonte